Animais diminuem risco de alergia nas crianças!


Um estudo do Departamento de Saúde Pública do Hospital Henry Ford, em Detroit, publicado na revista científica Clinical and Experimental Alergy demonstrou quantitativamente que ter animais de companhia, nomeadamente cães e gatos, minimiza os riscos de alergia nas crianças desde o nascimento até aos 18 anos.

O estudo demonstrou que os animais, por si só, não representam o fim das alergias, mas ajudam a minimizar o número de casos. Uma das conclusões refere que o primeiro ano de vida é fundamental para ganhar os anti-corpos que vão permitir, ao longo da vida, lidar com as alergias.
Outra das conclusões refere que os cães estão em vantagem em relação aos gatos, pois nas famílias com cães os resultados foram mais promissores do que aquelas que viviam com gatos. Comparando os resultados das casas em que havia animais, com as casas que não tinham animais de estimação, o estudo concluiu que nas primeiras a probabilidade de uma criança sofrer de alergias diminui 50%.


NÂO MINISTRAR PARACETAMOL A GATOS - MATA-OS!


Para quem ainda não sabe é importante informar que não devemos dar aos nossos amigos felinos tudo o que é paracetamol, ben-nu-ron, etc... É FATAL, MATA-OS.

O Paracetamol é um fármaco com propriedades analgésicas muito utilizado em medicina humana que tem vários nomes comerciais como o Ben-U-Ron, Panasorbe, Panadol, Tylenol ou Dafalgan, mas que não deve ser administrado aos gatos em nenhuma situação.

A ingestão de 50 a 60 mg de paracetamol por kg num gato pode ser fatal.

Um gato pesa em média 4kg e por isso se um comprimido de Ben-U-Ron, Panasorbe, Panadol ou Tylenol têm 500mg, basta então meio comprimido para matar um gato adulto ou 1/4 para um gatinho, é só fazer as contas.

A intoxicação por paracetamol nos gatos geralmente ocorre quando os donos bem-intencionados e que desconhecem a grande toxicidade do paracetamol nos felinos, o administram ao seu animal por diversas razões. Por exemplo quando o seu gato parece-lhe febril, mais quieto que o normal ou mesmo sem apetite.

Por isso nunca é demais dizer, nunca dar paracetamol aos gatos!

Aos cães o efeito não é tão dramático ao nível dos glóbulos vermelhos, mas poderá causar graves lesões hepáticas irreversíveis, por isso não o aconselho também aos cães.

Não custa nada telefonar ao vosso veterinário assistente antes de administrarem qualquer fármaco e pedir um conselho. O vosso animal de estimação agradece.



Atriz Jennifer Aniston faz tatuagem com nome de cão!

O cão da atriz morreu em Maio, aos 15 anos



A atriz Jennifer Aniston apareceu essa semana em Nova York, nos Estados Unidos, com sua primeira tatuagem. Localizada no lado interno do pé direito, na tatuagem é possível ler “Norman”, contou um assessor da atriz à revista People.

Depois, a própria atriz confirmou ao apresentador James Lipton, no programa Inside the Actors Studio, que esta é a sua palavra favorita. Norman foi um cachorro de Jennifer, de raça misturada welsh corgi-terrier, que morreu em maio, aos 15 anos.

Fonte: Anda

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS